Quarta, 04 de Agosto de 2021 07:00
83 986952059
Saúde SAÚDE

Agentes de saúde Fagundes recebem tablets para o atendimento domiciliar

A tecnologia adotada pelo Município visa contribuir com o importante trabalho dos agentes comunitários de saúde

14/06/2021 18h13
433
Por: Edimilson Camilo Fonte: Da Redação do JF
Agentes de saúde Fagundes recebem tablets para o atendimento domiciliar

Os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) de Fagundes receberam nesta segunda-feira (14), tablets adquiridos pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde, que vai permitir a obtenção de informações mais precisas da realidade dos usuários da Atenção Básica.

A aquisição dos tablets, que informatiza essas informações, passa a auxiliar no trabalho dos ACS, durante as visitas domiciliares aos usuários da Rede de Atenção Primária, e aos profissionais de saúde, além de também contribuir com o monitoramento da saúde da população e, em tempos de pandemia, possibilitar avaliar e colocar em prática estratégias eficientes no combate ao coronavírus.

“A tecnologia adotada pelo Município visa contribuir com o importante trabalho dos agentes comunitários de saúde, dar agilidade e qualidade no atendimento à população. A partir dessa ferramenta, o compartilhamento online das informações entre os profissionais, as unidades de saúde e a secretaria municipal passa a ser mais segura e confiável”, destacou a prefeita Magna Risucci

A partir dos tablets, o agente de saúde gerencia melhor a sua população, a partir do acesso fácil a toda sua base de dados, seus doentes crônicos, suas gestantes, por exemplo. E o sistema ainda irá ajudar, informando quais pacientes críticos precisa visitar naquela semana.

“Essa ferramenta vem trazer facilidade e agilidade ao nosso trabalho. A troca das fichas com preenchimento manual pelos tablets, possibilita a melhor otimização do tempo, que podemos utilizar para o atendimento e orientações à população”, afirmou Sheila Borges, ACS.

Para a Secretária de Saúde, Giuliane Leopoldino, “a partir da entrega dos tablets, o Município dá mais um importante passo, com informatização e modernização das equipes do PSF. Desde o ano passado, Fagundes trabalha no fortalecimento dos prontuários eletrônicos, nas unidades de saúde. E com os tablets, o trabalho se qualifica e ainda soma às estratégias de combate ao coronavírus, como mais uma ferramenta de monitoramento”, completou.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Jornalista Camilo
Sobre Jornalista Camilo
- Coluna semanal do Jornalista Edimilson Camilo - DRT-PB 2874 - Formado em jornalismo pela UEPB - Formado em Letras pela UEPB - Especialista em Relações étnico-raciais pela UFCG - Técnico em Audiovisual na UFCG - Radialista na Rádio Bodopitá - Fagundes - Editor do portal Jornal de Fagundes
Fagundes - PB

Fagundes - Paraíba

Sobre o município
Fagundes é um município brasileiro localizado na Região Metropolitana de Campina Grande, estado da Paraíba. Sua população em 2011 foi estimada pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) em 11.368 habitantes,[4] distribuídos em 162 km² de área.Se destaca por seu ponto turístico a Pedra de Santo Antônio que recebe turistas de Partes do Brasil e até mesmo do mundo.
Fagundes - PB
Atualizado às 06h48 - Fonte: Climatempo
20°
Muitas nuvens

Mín. 19° Máx. 29°

20° Sensação
13 km/h Vento
88% Umidade do ar
90% (2mm) Chance de chuva
Amanhã (05/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 28°

Sol e Chuva
Sexta (06/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 28°

Sol e Chuva
Ele1 - Criar site de notícias