Segunda, 25 de Janeiro de 2021 05:23
83 986952059
Cultura CULTURA

Escritora do interior da Paraíba vence concurso literário e tem conto selecionado para livro

Obra conta com participação de diversos autores nacionais. Editora realiza financiamento coletivo para que livro tenha uma versão física

27/11/2020 07h45 Atualizada há 2 meses
256
Por: Edimilson Camilo Fonte: ASCOM
Escritora do interior da Paraíba vence concurso literário e tem conto selecionado para livro

A escritora de Santa Luzia (PB), Alda Medeiros, foi uma dos vencedoras do concurso literário “Date Ruim” promovido pela Psiu Editora, que reúne contos bem-humorados de diversos autores nacionais. ¨Achei a proposta da antologia incrível, afinal quem nunca teve um date ruim né? Fiquei muito feliz em ser selecionada, pois não esperava, quase pulei de alegria¨ comenta.

¨ Foi um conto bem divertido de escrever, uma ilusão com o crush, ai quando parece real, a magia se quebra hahaha. Já participo de outras antologias da Psiu e de outras editoras e acho uma maneira maravilhosa de começar a entrar no mercado e se descobrir como autor¨ explica.

De acordo com Ednan Gomes, um dos organizadores do livro, a. obra foi concebida em uma hashtag, homônima ao título da antologia, que viralizou no Twitter onde os usuários retratavam primeiros encontros ruins. “Na maioria das vezes existe uma tensão muito grande nesse contato do primeiro encontro. E no livro ‘Date Ruim’ procurei escolher contos que levam essas situações para um lado mais engraçado mostrando que é possível e necessário rir apensar de toda aquela experiência, pois no final o que ficam são as histórias para de contar”.

¨Quando vi o edital, me surpreendeu muito, pois nunca tinha visto uma antologia nessa vibe, então claro que quis tentar participar, o que não faltava era inspiração, tem cada história pelo youtube ou twitter que dava um prato cheio¨  observa.

FINANCIAMENTO COLETIVO

Para que haja uma versão impressa do livro “Date Ruim” a Psiu Editora, em parceria com os autores, estão realizando um financiamento coletivo, também conhecido como vaquinha virtual, com valor de começar a partir de R$ 15. ¨Essa antologia está recheada de contos divertidos e engraçados que vão te conquistar, então não deixe de apoiar esse projeto e dar boas gargalhadas ou ficar desacreditado sobre os contos que tem aqui¨ finaliza Alda Medeiros.

O financiamento coletivo pode receber apoios até o dia 5 de dezembro de 2020. Para saber mais sobre segue o link:

Date Ruim: catarse.me/dateruim

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias