Segunda, 30 de Novembro de 2020 01:11
83 986952059
Cidades ELEIÇÃO 2020

Já estão cientes das novas regras das eleições 2020?

Fique por dentro de toas as regras de votação no dia da eleição

12/11/2020 09h02
340
Por: Edimilson Camilo Fonte: Agência Senado
Já estão cientes das novas regras das eleições 2020?

No dia 15 de novembro, 147,9 milhões de brasileiros poderão votar para prefeitos e vereadores em 5.568 municípios. Apenas no estado de Mato Grosso haverá a escolha de um senador. A eleição será decidida nesse dia mesmo no caso das cerca de 57 mil vagas para vereador; da vaga de senador e dos cargos de prefeito e vice-prefeito das cidades com menos de 200 mil eleitores.

Como, ao contrário do que ocorre nos Estados Unidos, a votação no Brasil se dá eletronicamente, a apuração não demora a começar, e muitos resultados poderão ser conhecidos ainda no domingo.

Neste ano, o horário de votação é das 7h às 17h. "O eleitor terá uma hora a mais, vai abrir às 7h da manhã, mas preferencialmente esse horário é para pessoas idosas. De 7h até as 10h é a preferência, se ele vier acompanhado de alguém, a pessoa vai aguardar a vez na fila", informa o TER PB.

Veja o passo a passo na hora da votação:

Onde votar: na zona e seção indicadas no título eleitoral. Quem não tem título em mãos, pode consultar o local de votação no site do TSE.

e-Título

Os eleitores têm a opção da versão digital do título de eleitor, por meio do e-Título, um aplicativo gratuito para celular. A partir deste ano, a ferramenta também conta com a funcionalidade de justificativa do voto, além de indicar o local de votação do eleitor.

Para utilizar o aplicativo, basta informar o número do título de eleitor ou CPF, nome completo, data de nascimento, os nomes da mãe e do pai e criar uma senha. O diretor relembrou, ainda, sobre a obrigatoriedade da apresentação de um documento oficial com foto no momento da votação, caso o eleitor não esteja com o e-Título em mãos.

Conheça a sequência na Urna Eletrônica:

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Fagundes - PB

Fagundes - Paraíba

Sobre o município
Fagundes é um município brasileiro localizado na Região Metropolitana de Campina Grande, estado da Paraíba. Sua população em 2011 foi estimada pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) em 11.368 habitantes,[4] distribuídos em 162 km² de área.Se destaca por seu ponto turístico a Pedra de Santo Antônio que recebe turistas de Partes do Brasil e até mesmo do mundo.
Fagundes - PB
Atualizado às 00h56 - Fonte: Climatempo
21°
Alguma nebulosidade

Mín. 22° Máx. 32°

21° Sensação
11 km/h Vento
88% Umidade do ar
90% (5mm) Chance de chuva
Amanhã (01/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 31°

Sol e Chuva
Quarta (02/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 30°

Sol e Chuva
Ele1 - Criar site de notícias