Segunda, 30 de Novembro de 2020 02:31
83 986952059
Cidades CIDADE

Com cuidados contra covid-19, Dia de Finados é chance para prestar homenagens

Moradores de Fagundes prestam homenagem aos entes queridos durante todo o período de feriado prolongado. Objetivo é evitar aglomerações.

02/11/2020 09h12
290
Por: Edimilson Camilo Fonte: Da Redação do JF
Com cuidados contra covid-19, Dia de Finados é chance para prestar homenagens

“A emoção de vir aqui no feriado é incomparável, justamente por ser uma tradição. Não é a mesma coisa vir em outro dia, mas temos de entender que estamos passando por um momento difícil e temos de fazer de tudo para nos cuidar”, disse a copeira Valdelice Maria da Silva, 55 anos, que visitou ontem, os túmulos do pai e da mãe, sensibilizada pelo momento de enfrentamento à pandemia de covid-19. Assim como ela, outros moradores de Fagundes optaram por ir ao cemitério prestar homenagens a entes queridos antes do Dia de Finados, celebrado hoje.

O ato marca não só a nobreza de se lembrar daqueles que partiram, mas é sinal de respeito pelo próximo. A recomendação da Prefeitura de Fagundes, que administra o Cemitério São João Batista, é de que a população dê preferência às homenagens em casa hoje. O número de visitantes segue irrestrito, com a entrada livre para quem quiser prestar tributos. O público, no entanto, deve ficar atento às normas. Entre elas, está o uso obrigatório de máscara de proteção facial e o distanciamento de, no mínimo, dois metros entre cada pessoa.

Foi o que fez Valdelice ao antecipar a ida ao São João Batista. Protegida com máscara, ela visitou, ontem, os túmulos da mãe, que morreu em 2018, e do pai, que faleceu há 23 anos. “Hoje, com certeza, estará bem mais cheio de pessoas. Por isso, todo cuidado é pouco”, ressaltou. Segundo funcionários do cemitério, o movimento se dividiu ao longo da semana e não se notou aglomerações.

O luto em Fagundes se estenderá aos 5 mortos por covid-19. Os dados são do último boletim epidemiológico da Secretaria de Saúde de Fagundes, divulgado ontem. Fagundes registra até agora 131 casos confirmados de covid-19.

Hoje, o horário de funcionamento do cemitério será das 7h às 19h.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Fagundes - PB
Atualizado às 02h17 - Fonte: Climatempo
22°
Poucas nuvens

Mín. 22° Máx. 32°

22° Sensação
12.4 km/h Vento
89.1% Umidade do ar
90% (5mm) Chance de chuva
Amanhã (01/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 31°

Sol e Chuva
Quarta (02/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 30°

Sol e Chuva
Ele1 - Criar site de notícias