Sexta, 30 de Outubro de 2020 03:45
83 986952059
Cultura CULTURA

Santa-luziense vence concurso literário e tem conto selecionado para livro sobre o Setembro Amarelo

Obra tem textos com a temática da valorização da vida. Editora realiza financiamento coletivo para que livro tenha uma versão física.

20/09/2020 10h34
340
Por: Edimilson Camilo Fonte: ASCOM
Santa-luziense vence concurso literário e tem conto selecionado para livro sobre o Setembro Amarelo

A escritora de Santa Luzia (PB), Alda Medeiros sob o pseudônimo Lunaa D’Lins, foi uma das vencedoras do concursos literários “Seguir o sol” promovidos pela Psiu Editora, que reúne contos de autores nacionais e internacionais. ¨Mandei dois contos pois estava muito apaixonada pelo projeto então queria mais chances (risos), nem preciso dizer que fiquei imensamente feliz em meu texto estar entre os selecionados¨ comenta.

¨O meu conto ¨O poder das palavras¨ fala sobre uma garota que usa a escrita como um modo de colocar seus sentimentos e a ansiedade para fora através de palavras, a primeira ideia não era essa mas ela saiu de mim pronta para o papel, foi surreal. Já participei de 15 antologias sob meu nome real, e essa é a segunda como Lunaa, a primeira sendo também da editora psiu.¨ esclarece a autora.

De acordo com Ednan Gomes, organizador do livro, a intenção da obra é aproveitar o setembro amarelo e trazer importantes discussões através da literatura. “O objetivo maior do livro Seguir o Sol é falar sobre a valorização da vida através de contos, mostrando pessoas que superaram dificuldades como depressão, ansiedade, entre outros casos.”, explica.

¨Esse projeto não é apenas uma antologia comum, mas é uma representação de setembro amarelo com histórias de superação de algum problema mental, valorização à vida. Pode servir de inspiração e mostrar várias saídas as pessoas que sofrem de depressão, ansiedade, enfim. Saúde mental tem que ser falado e esse é o momento perfeito para essas histórias fictícias mas que muita gente vai se identificar e ver a luz no fim do túnel¨ conta.

FINANCIAMENTO COLETIVO

Para que haja uma versão impressa do livro “Seguir o Sol”, a Psiu Editora, em parceria com os autores, estão realizando um financiamento coletivo, também conhecido como vaquinha virtual, com valor de começar a partir de R$ 15. ¨Apoie o nosso projeto, que fala sobre o que é muito importante, saúde mental e representa o setembro amarelo. Esses problemas doem tanto quanto uma doença física, então abrace esse projeto com a gente¨ finaliza, Lunaa D’Lins.

O financiamento coletivo pode receber apoios até o dia 03 de outubro de 2020. Para saber mais sobre segue o link:

Seguir o Sol: https://www.catarse.me/seguirosol

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Anúncio
Fagundes - PB
Atualizado às 03h45 - Fonte: Climatempo
21°
Poucas nuvens

Mín. 21° Máx. 32°

21° Sensação
9.7 km/h Vento
94.3% Umidade do ar
90% (4mm) Chance de chuva
Amanhã (31/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 31°

Sol e Chuva
Domingo (01/11)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 31°

Sol com algumas nuvens
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias