Sábado, 19 de Setembro de 2020 13:13
83 986952059
Brasil POLICIAL

Mulher que divulgou vídeo fake de caixões cheios de pedras em BH é indiciada

Ela responderá pelos crimes de denunciação caluniosa e provocação de pânico ou tumulto, podendo pegar até 8 anos de prisão

24/08/2020 11h37
199
Por: Edimilson Camilo Fonte: Correio Braziliense
Mulher que divulgou vídeo fake de caixões cheios de pedras em BH é indiciada

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) concluiu, nesta segunda-feira (24/8), as investigações do inquérito que apurou a origem e a autoria do vídeo fake em que uma mulher relatava que caixões estariam sendo enterrados com pedras no lugar de vítimas da covid-19 em Belo Horizonte. A suspeita foi indiciada.

Ela irá responder pelo crime de denunciação caluniosa, que prevê pena de 2 a 8 anos de prisão, e pela contravenção penal de provocação de pânico ou tumulto, com pena que varia de 15 dias a 6 meses de reclusão.

Na gravação publicada nas redes sociais em maio deste ano, a mulher dizia que "mandaram arrancar todos os caixões para poder fazer o exame e ver se é coronavírus mesmo. Sabe o que tem dentro do caixão? Pedra e madeira. Um monte de caixão cheio de pedra e madeira". No vídeo, ela ainda sugeriu o envolvimento da Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) na suposta farsa.

Investigações

No dia 5 de maio, a PCMG instaurou inquérito para apurar a publicação do vídeo. No dia seguinte, uma equipe de policiais da 4ª Delegacia de Polícia Civil Centro, da capital, compareceu ao município de Campanha, no Sul do estado, onde identificou e localizou a autora do vídeo.

Ela foi conduzida até a Delegacia de Polícia da cidade, onde prestou depoimento e teve o aparelho celular apreendido para perícia.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Anúncio
Fagundes - PB
Atualizado às 13h03 - Fonte: Climatempo
30°
Muitas nuvens

Mín. 18° Máx. 28°

31° Sensação
17 km/h Vento
46% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (20/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 28°

Sol com algumas nuvens
Segunda (21/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 27°

Sol com algumas nuvens
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias