Terça, 11 de Agosto de 2020 00:17
83 986952059
Entretenimento CULTURA

Fenômeno no Nordeste, o cantor e compositor Marcelo Freitas , lança seu primeiro DVD e desponta com o hit “Safado mesmo”

Cantor e compositor têm composições em vozes como Wesley Safadão e Raí Saia Rodada

17/07/2020 14h42 Atualizada há 3 semanas
512
Por: Edimilson Camilo Fonte: ASCOM
Fenômeno no Nordeste, o cantor e compositor Marcelo Freitas , lança seu primeiro DVD e desponta com o hit “Safado mesmo”

Natural de Upanema, Rio Grande do Norte, o quinto filho de seis irmãos, Marcelo Freitas foi criado até a adolescência na área rural. O amor pela música começou cedo, pelos 4 anos já demonstrava o interesse pelo lado musical e era admirado pela voz tanto em casa quando na escola. Foi aos 12 anos de idade, em concurso local chamado “A mais bela voz”, que Marcelo se destacou, começou a chamar atenção e iniciou a busca pelo sonho de ser cantor.

Amante do futebol e apaixonado por vaquejada, Marcelo sempre teve no forró seu grande forte e chegou para dar voz ao “forrónejo”, essa mistura boa de forró com sertanejo. O cantor quer deixar claro que seu objetivo com a música é levar alegria para as pessoas.

 “Me inspiro muito em grandes nomes como Luiz Gonzaga e Trio Nordestino na música. E tenho orgulho de dizer que foi com os violeiros, como Damião da Silva e Zé Monteiro, que aprendi a escrever poemas.” – relata o artista.

Ele, que hoje além de cantor e compositor toca violão, guitarra e teclado, batalhou para conseguir seu primeiro instrumento. Com situação financeira difícil em casa, o jovem foi sozinho para Mossoró em busca de trabalho, ganhar seu próprio dinheiro e conseguir comprar seu primeiro violão. Marcelo morou por quatro anos com a “tia Adélia” e nesse tempo se dedicou a aprender a tocar o instrumento. Com 16 anos compôs sua primeira canção chamada “Calar da Noite” e aos 18 anos voltou para o sertão e deu início a sua carreira profissional.

“Passei por vários pequenos grupos de forró até ser convidado para ser vocal da banda Toca do Vale onde fiquei por nove meses. Depois dessa experiência comecei a seguir minha carreira independente e criei meu próprio grupo. Foi com minhas canções de vaquejadas, vanerão e a bela voz que ganhei destaque no Nordeste.” – conta Marcelo.

Atraindo olhares de grandes empresários da música no Brasil com suas letras e melodias, começou a ser conhecido como “o poeta das vaquejadas”. Hoje já possui seis músicas de sua autoria tocando a nível nacional, entre elas “Tá complicado” na voz de Wesley Safadão e “A gente se amando” que sai este mês no CD e DVD de Raí Saia Rodada.

Com um DVD super alto astral, Marcelo Freitas, hoje parte do casting da M Music, sonha em viver 100% de música e ser reconhecido a nível nacional.

Confira o clip musical AQUI.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Anúncio
Fagundes - PB
Atualizado às 00h16 - Fonte: Climatempo
19°
Poucas nuvens

Mín. 18° Máx. 28°

19° Sensação
13.9 km/h Vento
88.5% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (12/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 29°

Sol com algumas nuvens
Quinta (13/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 29°

Sol com algumas nuvens
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias