Quarta, 08 de Julho de 2020 07:38
83 986952059
Meio Ambiente POLITICA

Prefeitura de Fagundes extingue lixão público

Fagundes não tem mais lixão, todo o lixo está sendo levado até a empresa responsável pelo tratamento e disposição de resíduos não perigosos

19/06/2020 15h37 Atualizada há 3 semanas
460
Por: Edimilson Camilo Fonte: Da Redação do JF
Prefeitura de Fagundes extingue lixão público

A prefeitura de Fagundes, através da Prefeita Magna Risucci comunica a toda a população a extinção do antigo lixão que fica na entrada do sítio Catucá, as margens da PB-100.

Segunda a prefeita “essa era uma ação antiga de diversos governos anteriores e olhando para o futuro, precisamos pensar melhor no que queremos oferecer para as futuras gerações. Fagundes não tem mais lixão, todo o lixo está sendo levado até a empresa responsável pelo tratamento e disposição de resíduos não perigosos, a Ecosolo. Ainda seguimos coletando o lixo em um caminhão caçamba, mas já estamos correndo atrás, licitando um caminhão compactador de lixo, que proporcionará mais segurança aos trabalhadores responsáveis. Em breve, toda área do antigo lixão de Fagundes será aterrada e logo em seguida iremos fazer a revitalização do ambiente, plantando algumas mudas de plantas”.

O PLS 425/2014 recebeu emenda do senador Fernando Bezerra Coelho estabelecendo prazos diferenciados para o fim dos lixões, “de acordo com a realidade dos municípios”. Serão quatro novos prazos anuais, de 2018 a 2021, além da previsão de a União editar normas complementares sobre o acesso a recursos federais relacionados ao tema.

O ideal seria a construção de um aterro sanitário, mas por enquanto foi contratada a empresa Ecosolo para fazer a coleta.

Assista ao vídeo comunicado completo.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Fagundes - PB

Fagundes - Paraíba

Sobre o município
Fagundes é um município brasileiro localizado na Região Metropolitana de Campina Grande, estado da Paraíba. Sua população em 2011 foi estimada pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) em 11.368 habitantes,[4] distribuídos em 162 km² de área.Se destaca por seu ponto turístico a Pedra de Santo Antônio que recebe turistas de Partes do Brasil e até mesmo do mundo.
Anúncio
Fagundes - PB
Atualizado às 07h25 - Fonte: Climatempo
24°
Poucas nuvens

Mín. 17° Máx. 30°

24° Sensação
15.2 km/h Vento
79% Umidade do ar
90% (5mm) Chance de chuva
Amanhã (09/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 16° Máx. 29°

Sol e Chuva
Sexta (10/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 29°

Sol com algumas nuvens
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias