A prefeitura de Fagundes, através da Prefeita Magna Risucci comunica a toda a população a extinção do antigo lixão que fica na entrada do sítio Catucá, as margens da PB-100.
Segunda a prefeita “essa era uma ação antiga de diversos governos anteriores e olhando para o futuro, precisamos pensar melhor no que queremos oferecer para as futuras gerações. Fagundes não tem mais lixão, todo o lixo está sendo levado até a empresa responsável pelo tratamento e disposição de resíduos não perigosos, a Ecosolo. Ainda seguimos coletando o lixo em um caminhão caçamba, mas já estamos correndo atrás, licitando um caminhão compactador de lixo, que proporcionará mais segurança aos trabalhadores responsáveis. Em breve, toda área do antigo lixão de Fagundes será aterrada e logo em seguida iremos fazer a revitalização do ambiente, plantando algumas mudas de plantas”.
O PLS 425/2014 recebeu emenda do senador Fernando Bezerra Coelho estabelecendo prazos diferenciados para o fim dos lixões, “de acordo com a realidade dos municípios”. Serão quatro novos prazos anuais, de 2018 a 2021, além da previsão de a União editar normas complementares sobre o acesso a recursos federais relacionados ao tema.
O ideal seria a construção de um aterro sanitário, mas por enquanto foi contratada a empresa Ecosolo para fazer a coleta.
Mín. 22° Máx. 32°
Mín. 20° Máx. 31°
Sol com algumas nuvensMín. 21° Máx. 31°
Sol e Chuva