Terça, 29 de Setembro de 2020 12:52
83 986952059
Cultura CULTURA

A cultura nordestina perde o músico Nenel de Fagundes

Aqui em Fagundes, ele era conhecido como Manoel de Amara, em referencia a sua mãe. Ele gostava de cantar e tocar triangulo animando os forrós pé-de-serra

07/06/2020 11h32 Atualizada há 4 meses
1.405
Por: Edimilson Camilo Fonte: Da Redação do JF
A cultura nordestina perde o músico Nenel de Fagundes

A cultura nordestina perdeu no dia 31 de maio, às 5 horas da manhã, o músico fagundense Manoel Raimundo da Silva, aos 69 anos, mais conhecido no meio artístico como Nenel de Fagundes em homenagem a sua cidade natal, Fagundes.

Nenel era natural daqui da cidade de Fagundes, Paraíba. Sua mãe, dona Amara, morava antigamente na rua do hospital. Manoel foi casado com Socorro França lá do Sítio Ramadas com quem teve 4 filhos. Ele concluiu a primeira fase do ensino fundamental no grupo escolar do sítio Ramada com o professor Assis. Na época, tive a honra de ser colega de sala dele.

Aqui em Fagundes, ele era conhecido como Manoel de Amara, em referencia a sua mãe. Ele gostava de cantar e tocar triangulo animando os forrós pé-de-serra juntamente com seu Genésio, Zé Damião, Ivanildo de Genésio, Antônio de Déta, Antônio do Doce, Inácio de Estevão entre outros artistas locais.

Mas como o desemprego é muito grande por aqui, ele foi pra o Rio de Janeiro e lá seguiu sua carreira artística e adotou o nome artístico de Nenel Fagundes em referencia a sua cidade natal. No Rio de Janeiro ele trabalhou vários anos no Centro Luiz Gonzaga de Tradições Nordestina Feira de São Cristóvão RJ, ele foi integrante e trianguista do Trio Xodó que tem como Líder Zé Matias e também trabalhou mais de 10 anos como comunicador e radialista com o produtor Biuzinho da União FM em Parque União no Rio de Janeiro. Nenel era diabético e atualmente estava morando em João Pessoa na casa de uma irmã onde veio a falecer com suspeita de Covid-19.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Jornalista Camilo
Sobre Jornalista Camilo
Coluna semanal do Jornalista Edimilson Camilo - DRT-PB 2874.
Fagundes - PB

Fagundes - Paraíba

Sobre o município
Fagundes é um município brasileiro localizado na Região Metropolitana de Campina Grande, estado da Paraíba. Sua população em 2011 foi estimada pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) em 11.368 habitantes,[4] distribuídos em 162 km² de área.Se destaca por seu ponto turístico a Pedra de Santo Antônio que recebe turistas de Partes do Brasil e até mesmo do mundo.
Anúncio
Fagundes - PB
Atualizado às 12h41 - Fonte: Climatempo
30°
Poucas nuvens

Mín. 20° Máx. 30°

31° Sensação
28 km/h Vento
46% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (30/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 30°

Sol com algumas nuvens
Quinta (01/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 29°

Sol com algumas nuvens
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias