Sábado, 05 de Dezembro de 2020 08:35
83 986952059
Entretenimento ENTRETENIMENTO

Série Anne with an E trata de temas polêmicos com maestria

Anne with E é uma série de televisão canadense baseada no livro de 1908 Anne de Green Gables

13/04/2020 19h18
1.220
Por: Edimilson Camilo
Série Anne with an E trata de temas polêmicos com maestria

Nessa época de quarentena maratonar séries é um dos passatempos preferidos de milhões de pessoas  no Brasil e no mundo. Uma das séries que já foi vista por milhões de pessoas é Anne with na  E da Netflix.

Anne with E é uma série de televisão canadense baseada no livro de 1908 Anne de Green Gables, de Lucy Maud Montgomery e adaptada pela escritora e produtora vencedora do Emmy, Moira Walley-Beckett. Foi ao ar pelo canal canadense CBC e está disponível mundialmente pela Netflix em três temporadas num total de 27 episódios.

A série trata de temas polêmicos de uma forma muito inteligente. Primeiro, vem a questão da adoção com a personagem principal que depois de treze anos sofrendo no sistema de assistência social, a orfã Anne é mandada para morar com uma solteirona e seu irmão. Munida de sua imaginação e de seu intelecto, a pequena Anne transforma a vida de sua família adotiva e da cidade que lhe abrigou, lutando pela sua aceitação e pelo seu lugar no mundo.

Além da questão da adoção, a série trata do homossexualismo masculino e feminino de forma maestrina. O preconceito racial, de classe também são tratados divinamente na série. A amizade entre pessoas de raças diferentes, os conflitos entre o amor de mãe e filho e vice-versa.

A série questiona também a escola tradicional, a educação indígena oferecida nas escolas tradicionais que procura extinguir a cultura indígena e impor a cultura cristã. E é claro, o amor, as brigas, encontros e desencontros do amor são tratados magistralmente na série Anne with na E. Essa é uma boa série para maratonar nessa quarentena. Mas mesmo assim, ela foi descontinuada na Netflix. Por que?

Fim precoce na Netflix

O cancelamento de Anne with an E aconteceu por conta da falta de audiência.

Segundo a executiva Sally Catto, da CBC, os números de audiência da série não conseguiram atingir o público entre 25 e 54 anos da forma como o canal e a Netflix desejavam, o que acabou prejudicando a continuidade da série.

“Eles [números da audiência] infelizmente, não eram bons o suficiente… Eles não estavam atingindo o nosso público alvo específico”, disse a executiva em uma declaração oficial.

A Presidente da CBC, Catherine Tait, revelou também sua insatisfação com a Netflix em uma entrevista ao Financial Post.

“Vários países fizeram acordos, como esse que fizemos, com a Netflix… e ao longo do tempo, começamos a perceber que estávamos aumentando o crescimento da Netflix, ou da Amazon, ao invés de aumentar o nosso crescimento doméstico e nossa indústria”, criticou a executiva.

Com a campanha forte dos fãs de Anne with an E, que estão pedindo para que a série seja salva, é possível que ela retorne em outro canal e/ou serviço de streaming, mas no fim das contas, o cancelamento é justificado por questões financeiras. Mas vale a pena tirar um tempo da quarentena para assistir.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias