Sexta, 03 de Julho de 2020 08:23
83 986952059
Saúde SAÚDE

Covid-19: Brasil tem 18 mortes e 1.128 casos confirmados, diz ministério

Neste sábado, São Paulo registrou mais seis mortes; governador João Doria vai determinar quarentena, pelo período de 15 dias, a partir da próxima terça-feira (24) até o dia 7 de abril

21/03/2020 20h44
313
Por: Edimilson Camilo
Covid-19: Brasil tem 18 mortes e 1.128 casos confirmados, diz ministério

Na tarde deste sábado (21), o governo de São Paulo confirmou mais seis mortes causadas pelo novo coronavírus, com isso, o número de óbitos sobe para 15 no estado. E, em entrevista coletiva, João Doria também anunciou que, a partir da próxima terça-feira (24), será decretada quarentena, por 15 dias, em todos os 645 municípios, até o dia 7 de abril. O estado de São Paulo ainda tem outros nove mil casos suspeitos da doença.

Com a medida restritiva, bares, cafés, restaurantes de São Paulo deverão fechar a partir da data estabelecida, esses serão autorizados a funcionar somente por meio de serviços de entrega (delivery). “Não sofrerão com quarentena serviços essenciais nas áreas de saúde pública, saúde privada, alimentação, abastecimento, segurança e limpeza. Portanto, seguirão abertos hospitais, clínicas, supermercados, padarias (sem serviços de alimentação pronta) e açougues”, esclareceu o governador.

Excluem-se da quarentena bancos e lotéricas, além de indústrias, que segundo Doria, o funcionamento (com os devidos cuidados para evitar a transmissão do vírus entre funcionários) durante o período é de essencial importância para evitar desabastecimento no estado e no país.

Quarentena na capital paulista

A determinação da prefeitura da capital paulista de fechar o comércio já está valendo desde a sexta-feira (20). Apenas padarias, farmácias, restaurantes, supermercados, postos de gasolina, lojas de conveniência e de produtos animais, além de feiras livres poderão funcionar. A medida é válida até o dia 5 de abril. Segundo o Bruno Covas (PSDB-SP), as lojas poderão continuar vendendo produtos por meio de e-commerce (sites e aplicativos) e telefone. 

Situação no país

A Prefeitura de Petrópolis, no Rio de Janeiro, anunciou na noite desta sexta-feira (20) a morte de um paciente em decorrência da Covid-19. A vítima, que estava internada em um hospital privado na cidade, tinha 65 anos e havia retornado de uma viagem ao Egito. Com isso, o número de óbitos no estado subiu para três, contabilizando 18 em todo o país. São 3 no Rio e 15 em São Paulo.

Há casos da doença em todas as unidades federativas, com exceção de Roraima. Somente a região sudeste concentra 642 pacientes infectados, o equivalente a 56% em todo território nacional. O estado de São Paulo continua liderando a lista de unidades federativas com mais pessoas contaminadas, com 459 casos; seguido do Rio de Janeiro, com 119 pacientes. Segundo o Ministério da Saúde, o Brasil registra ao todo 1.128 casos do novo coronavírus. 

Situação no mundo

No mundo todo, há pouco mais de 303 mil casos confirmados da doença. De acordo com um levantamento feito pela Universidade Johns Hopkins, nos Estados Unidos, o número de mortes no planeta chega a 12.944. Desse total, 4.825 ocorreram na Itália, país considerado o novo epicentro da doença. Apesar dos números, uma boa notícia: pelo terceiro dia consecutivo, a China não registrou nenhum novo caso de contágio local. No mundo, foram curados 91.669, em sua maioria na província de Hubei, na China.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Fagundes - PB
Atualizado às 08h11 - Fonte: Climatempo
26°
Poucas nuvens

Mín. 17° Máx. 29°

27° Sensação
15.3 km/h Vento
69.5% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (04/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 28°

Sol com algumas nuvens
Domingo (05/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 28°

Sol e Chuva
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias